dRoll: falha crítica …


dRoll

rolador de dados on-line para RPG

Bom, recebi semana passada um e-mail da Heroku avisando sobre a mudança da política de hospedagem de base de dados deles. Basicamente estão mudando o limite do plano gratuito de 5mb para 10.000 registros. Sim, focando na quantidade de linhas no banco ao invés do espaço ocupado pelo mesmo.

Eles até ofereceram um bônus (+4000 registros) para quem efetuar a migração do esquema antigo para o novo manualmente ao invés de esperar para a migração automática que ocorrerá dia 09/08/2012. Infelizmente, para isto, é necessário instalar uma gem paga. Ou seja, extrapola a finalidade de um servidor gratuito.

Resumo da ópera: provavelmente após o dia 09/08/2012 todos rolamentos serão perdidos, já que segundo o contador do Heroku o dRoll está em torno de 12.000 registros em suas tabelas.

Desta forma, devido à política de exportação das bases de dados do Heroku sempre envolverem soluções pagas, e à minha falta de tempo para desenvolver um dumper “na mão”, peço desculpas a todos que venham a perder seus rolamentos. Provavelmente ao fim do ano, quando usualmente tenho mais tempo para me divertir com programacionices, irei migrar o dRoll para um outro local onde não será necessário ficar regulando espaço em bases de dados, mas até lá vamos rolando como está.

, ,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)


%d blogueiros gostam disto: